RNK publica guia que ensina como se vestir no kartódromo

Pinhais Herald

RNK publica guia que ensina como se vestir no kartódromo

11/08/2014

Além, de Edinho Marques, foi só isso que a Psycho Drink Racing apresentou.

Guia da RNK recomenda que trajes devem ser usados no kartódromo.

IURB – Os exageros como alguns pilotos vêm ostentando sua indumentária motivou os dirigentes da RNK a publicar uma espécie de guia orientando de que modo devem se vestir – e se comportar – nos kartódromos.

Segundo o “código de conduta”, os pilotos não devem usar bermudas nem chinelos. Entre as ideias para compor um look bonito e permitido nas pistas, os organizadores propõem um macacão confortável, mas sem parecer dois números maior. De preferência, feitos sob medida para o piloto, evitando-se aqueles trajes molambentos fornecidos pelo kartódromo. Para quebrar o ar conservador, a dica é apostar em “cores diferenciadas e bem combinadas. “Esqueça o modelito monocromático verde. Confira bem como fica em frente ao espelho e, se estiver ridículo, não saia assim do box!”, sugere o guia.

Não se exigirá a burca, mas recomenda-se um capuz que deixe o rosto completamente coberto, com exceção dos olhos. Para as mulheres, não é de bom tom que tenham os cabelos soltos. Devem prendê-los em um coque por dentro do capuz.

Luvas, sapatilhas e capacete personalizados completam o look ideal. A RNK lembra que “Deus não liga para a aparência, mas a ocasião de ir para a pista exige reverência, respeito e temor. Por isso, vista-se, de acordo com sua condição financeira, como um verdadeiro automobilista.”