Desafios nas redes sociais viram “modinha” na RNK

Pinhais Herald

Desafios nas redes sociais viram “modinha” na RNK

 04/09/2014

Marjorie Johnscher aceitou o desafio de postar uma foto sem maquiagem.

NUVEM – Virar um balde de gelo na cabeça, postar selfies sem maquiagem no facebook, mitar na página Fatos Desconhecidos. Essas e outras bizarrices que exigem elevado nível intelectual viraram febre também entre os pilotos da RNK.

Chico e Eduardo Johnscher encararam o desafio do balde de cerveja e viraram três caixas durante um churrasco de domingo.

Priscila Driessen curtiu o status “Estou grávida!” no perfil do Face de uma amiga e aderiu à corrente. A frase que ela escolheu para postar no seu perfil foi “Acho que soltei um pum”.

Marcelo Rosa foi desafiado a vencer uma corrida e prometeu que, caso isso aconteça algum dia, vai contribuir para o movimento ambiental em prol da preservação dos bagres e dos cipós do Rio Madeira. Maria Osmarina da Silva exultou: “Chegou a hora de ser sonhático para democratizar a democracia e alcançar novo padrão civilizatório e de inclusão cidadã por meio da metabolização e completude dos resultados”, preconizou a candidática. “Chega de petróleo, queremos karts movidos a energia eólica e solar”, propugnou o pesadêlico piloto antecipando uma possível adesão aos marineiros. “Mais bizarro que a Marina, só o Eduardo Jorge e a Luciana Genro”, avaliou Eduardo Vizentin.

Até Flavio Piazzetta, que nunca participou de nenhuma prova mas é seguidor assíduo da RNK, entrou na brincadeira. Seu desafio é ter alguma de suas postagens curtidas no Face. “E noaa dianta so curiti e conemtzr twm qwe conprendswer tabwem”, exigiu o ex-ralizeiro. Outro ex-ralizeiro, Dudu Sermann, aceitou o desafio de atingir a marca de 20 provas da RNK se inscrevendo sem participar de nenhuma.

A maioria dos pilotos, entretanto, não aceitou o desafio de parar de comentar e compartilhar notícias falsas. Vão continuar lamentando toda vez que o Roberto Bolaños morrer – sim, ele morre todo ano –, escrevendo “amém” numa postagem para salvar uma criança na Etiópia e clicando naqueles vídeos “calientes” que marcam 39 amigos cada vez e surgem do nada em sua timeline.