GoPro é proibida na RNK e ações da empresa despencam em NY

Pinhais Herald

 GoPro é proibida na RNK e ações da empresa despencam em NY

13/10/2014

Câmeras on-board serão proibidas no automobilismo.

Câmeras on-board serão proibidas no automobilismo.

YOUTUBE – Poucas horas depois de a família de Michael Schumacher comunicar a imprensa que a lesão no cérebro sofrida pelo ex-piloto de F1 teria sido ocasionada não por uma pedra, mas pela câmera GoPro que ele portava em seu capacete, os organizadores da Copa RNK decidiram proibir o uso do equipamento em suas provas.

O motivo da proibição, entretanto, não estaria relacionado à segurança dos pilotos, mas à sua integridade moral. Segundo o CEO da categoria, Eduardo Johnscher, as imagens obtidas pelas câmeras on-board vêm apresentando um elevado potencial destrutivo para a imagem dos pilotos. A gota d’água teria sido um vídeo publicado no último domingo pelo piloto Eduardo Bettega. “Não podemos expor nosso público a tantas barbeiragens como as que ele cometeu em Registro”, vociferou Johnscher. “E o jeito como ele vira o volante com a mão por dentro do aro, como se fosse um ‘chauffeur’ de praça, o que dirão nossos telespectadores?”, ponderou desconsolado.

Contribuíram para a decisão, ainda, os longos vídeos do piloto Carlos Feijão, postados em intermináveis capítulos com meses de atraso.

Quem ficou mais satisfeito foi Marcelo Rosa: “Agora vão parar de me acusar com base em imagens duvidosas”, desabafou o piloto que mais não venceu na RNK.

Logo após o anúncio, as ações da GoPro na bolsa americana Nasdaq caíram 9,5%.