Kartódromo dos Ingleses recebe evento do kart amador

Copa RNK, CKDA e FEKA juntos levarão mais de 100 pilotos ao Kartódromo dos Ingleses, em Floripa.

Como em 2017, expectativa é de chuva no Kartódromo dos Ingleses para este sábado.

O Kartódromo dos Ingleses, na capital catarinense, receberá neste sábado (01/09) três das maiores competições do kart amador paranaense. E por que em Florianópolis, já que se trata de kart paranaense? A resposta é simples: estrutura e hospitalidade. Exemplo disso é a dedicação do responsável pelo Kartódromo dos Ingleses, Arizoli Pereira Candido Jr., que manteve a pista fechada durante toda esta semana para revisão e manutenção de todos os equipamentos e instalações, desde sensores e equalização dos karts, até pintura e iluminação.

O kartódromo, um dos mais tradicionais do estado e que já recebeu diversas das mais importantes competições do kartismo nacional, incluindo o famoso Desafio das Estrelas, foi reinaugurado sob os cuidados da Ingleses Kart (leia-se Arizoli Pereira Candido Jr.) em junho deste ano, com nova frota de karts Metalmoro e motores Honda preparados pela RBC. “A gente investiu muito aqui, é uma pista tradicional, homologada pela FIA, muito técnica e vocês vão gostar muito”, exaltou Ari.

Pela manhã, a programação prevê treinos com karts próprios. Das 12h às 13h, os pilotos poderão treinar com os karts de locação. As provas ocorrerão a partir das 13h com o campeonato da FEKA, que terá duas baterias para pilotos com equipamento próprio e motorização 13hp, alternadas com as três baterias do CKDA.

CKDA

Última etapa do CKDA, disputada no Speedway, em Balneário Camboriú.

O CKDA (CAMPEONATO DE KART DOS AMIGOS), fundado em 2003, chega, fará sua 7ª etapa, de um total de 10. O campeonato conta com 3 categorias divididas por peso, C1, C2 e C3 (80kg, 95kg e 105kg, respectivamente), e conta com mais de 50 pilotos inscritos.

Para essa etapa, os organizadores vão apresentar uma novidade: a “joker lap”, uma “volta coringa” na qual cada piloto terá direito a efetuar um corte de pista, no local indicado pela organização, durante a corrida. Isso fará com que os pilotos, além de velocidade, usem sua estratégia para ganhar tempo e, quiçá, a corrida.

Segundo Marcelo Mori, piloto e um dos organizadores do campeonato, este ano há bastante equilíbrio entre os pilotos, com pouca diferença de pontos na classificação. “Sem dúvida, serão disputas acirradas e de tirar o fôlego”, garante ele.

RNK

Debaixo de chuva, Chico Johnscher foi o destaque da 1ª edição do GP dos Ingleses em 2017, com uma vitória e um 2º lugar.

Para a Copa RNK, esta será a 2ª rodada (dupla) do 2º turno, válida portanto como 3ª e 4ª etapas do campeonato. Cada uma das etapas será desdobrada em três séries (baterias) conforme a classificação atual do certame, que é disputado em categoria única. A série A conta com os primeiros colocados do campeonato, a série B com os intermediários, enquanto a C abrange os últimos e aqueles que ainda não pontuaram no semestre.

Até o momento do fechamento desta edição, 52 pilotos haviam confirmado inscrição. Caso este número seja mantido, os grids estarão assim formados nas baterias que iniciam às 16h30:

Série A – Bird Clemente Jr. (atual líder do campeonato), Marcos Martins, Elvira Cilka, Felipe Carneiro, Heitor Preto, Marcelo Saito, Carlos Feijão, Taís Alves, Fernando Vieira, Tido Olmedo, Daniel Silva, Marcelo Tirisco, Gilmar Coleta, Marjorie Johnscher, Eduardo Bettega, Bruno Rocha e Chico Johnscher.

Série B – Fabio Mathoso, Eduardo Johnscher, Fernando Gonçalves, António Keps, Nito Ramirez, Alessandro Trevisan, Renato Braga, Kleber Borges, Clovis Casavechia, Andrey Lima, Fred Willian, Otto Jr., Juliano Cunha, Everton Tonel, Anderson Rocha, Kelvin Axel e Fernanda Galvão.

Série C – Claudio Ferreira, Everson Calaes, Rodolpho Bettega, Marcelo Rosa, Luiz Brambila, João Cardoso, Jackson Gonçalves, Claudinha Cardozo, Samurai Sam, Anderson Vieira, Adriano Goulart, Guilherme Medeiros, Kevin Bettio, Marco Pitta, Alberi Carvalho, além dos pilotos locais Nelson Rebelo, Gabriel e José Lellis.

Após a realização dessa etapa, a classificação será atualizada e nova seriação comporá o grid das baterias seguintes, que deverão ser realizadas no traçado invertido.