Luizinho Brambila põe hegemonia à prova em Joinville

Luizinho Brambila terá um desafio pela frente neste sábado no Kartódromo Internacional de Joinville: alcançar a quarta vitória consecutiva na Manchester Catarinense. O atual campeão da RNK venceu as três últimas provas lá disputadas, todas em 2016.

Luizinho venceu as três etapas de Joinville em 2016, e é o piloto a ser batido no próximo sábado.

Luizinho venceu as três etapas de Joinville em 2016, e é o piloto a ser batido no próximo sábado.

O retrospecto do piloto da TK Racing na cidade do estado vizinho é invejável. Em suas quatro participações, além das três vitórias no ano passado, obteve também três pole positions e três fast laps, com direito a hat trick em duas oportunidades.

A terceira etapa da Copa RNK 2017 marcará a sexta edição do GP de Joinville, cujo palco é o mais frequente da RNK fora do Paraná. Joinville estreou no calendário em 19 de julho de 2014, e o vencedor foi Bruno Vianna. Eduardo Bettega, Chico Johnscher, Fabio Knabben e Eduardo Johnscher completaram o pódio. Carlos Feijão marcou a melhor volta. Clique aqui para ver como foi.

Na segunda edição, com traçado invertido, em 16 de maio de 2015, a vitória coube a Eduardo Johnscher, depois de emocionante disputa com Luizinho Brambila, que acabou alijado da disputa após um toque de Andrey Lima, o segundo colocado. Bruno Vianna, Chico Johnscher e Fabio Knabben, que fez a melhor volta, fecharam o pódio. Luizinho Brambila fez a pole, mas largou na segunda posição porque um erro dos fiscais colocou Francisco Rosa na primeira fila – o piloto londrinense havia cortado caminho ao errar uma curva na tomada de tempo. A prova ficou marcada pelo sério acidente de Guilherme Szpiegel, que provocou seu abandono definitivo das pistas. Relembre aqui como foi.

Em 23 de janeiro, a abertura da temporada de 2016 foi desdobrada em duas baterias, com vitórias de Rafael Vianna (seguido de Rafael Demmer, Samu Sam, Rick Bull e Wevertton Marques na primeira) e Luiz Brambila (completaram o pódio na segunda Andrey Lima, Eduardo Johnscher, Ricardo Rocco e Marcelo Rosa). A matéria completa da prova você confere aqui.

O 4º GP de Joinville ocorreu em 9 de julho de 2016 e, assim como na prova anterior, teve “barba, cabelo e bigode” de Luizinho Brambila. Também disputada no traçado invertido, a prova foi marcada por uma sequência de acidentes logo na primeira volta – clique aqui para ver mais. O pódio foi completado com Ricardo Rocco, Rafael Demmer, Rafael Vianna e Felipe Tureck.

Na mais recente edição, em 29 de outubro do ano passado, além da vitória, Luiz Brambila marcou o recorde da pista, com o tempo de 57,440s. Samurai Sam foi o 2º e Rick Bull, o 3º. Um festival de erros cometidos por Rafael Demmer na última volta – veja aqui – alijou Eduardo Johnscher da disputa e abriu caminho para Chico Johnscher e Carlos Feijão subirem ao pódio.

Somente 6 pilotos estiverem presentes em todas as edições anteriores: Chico, Eduardo e Marjorie Johnscher, Carlos Feijão, Rafael Vianna e Marcelo Rosa. Com a expectativa de cerca de 30 pilotos na pista, o 6º GP de Joinville terá duas baterias, a partir das 11 horas deste sábado (8).