RNK premia vencedores de 2017 e abre inscrições para a temporada 2018

A sexta edição da Copa RNK chegou ao fim com a tradicional festa de encerramento realizada no General Chopp n’ Beer.
Mais de 50 pessoas - entre pilotos, familiares e convidados - prestigiaram a festa de encerramento da RNK.

Mais de 50 pessoas – entre pilotos, familiares e convidados – prestigiaram a festa de encerramento da RNK.

A temporada 2017 da Copa RNK terminou e as inscrições para 2018 já estão abertas. O anúncio das novidades para o próximo ano foi feito na festa de encerramento realizada no último sábado (16), no General Chopp n’ Beer junto à premiação dos melhores do ano.

Além da premiação aos cinco melhores do ano – o campeão Luizinho Brambila, o vice Bruno Rocha, Chico Johnscher, Marcos Martins e Renato Braga – foi entregue o Troféu Maneco Combacau ao piloto Paulo Taylor, representado pelo irmão Anderson Vieira. O momento de descontração veio na aguardada transferência do “prêmio” Pé de Breque de Chico Johnscher para Carlos Feijão. O piloto e jornalista Juliano Cunha também foi homenageado com o Troféu Imprensa, em reconhecimento ao trabalho de divulgação realizado na Copa RNK.

 

Chico Johnscher foi homenageado pelos pilotos da RNK por sua atuação frente à RNK.

Chico Johnscher foi homenageado pelos pilotos da RNK por sua atuação frente à RNK.

Após a solenidade de premiação, foi apresentado um vídeo promocional com o lançamento da temporada 2018, trazendo algumas novidades. Entre elas, a criação de três novos troféus: o Super100 (para o piloto acima de 100 quilos melhor classificado em cada uma das três fases do campeonato) – o Feminino, também nas três fases, e o Estreante do Ano – para o estreante na RNK que mais pontos obtiver ao longo de toda a temporada.

Brenda Ramirez, Everton Tonel, Elvira Cilka,, Tido Olmedo, Daniel Silva, Fernanda Galvão e Nito Ramirez prestigiaram o evento e podem ser nomes fortes na RNK em 2018.

Brenda Ramirez, Everton Tonel, Elvira Cilka, Tido Olmedo, Daniel Silva, Fernanda Galvão e Nito Ramirez prestigiaram o evento e podem ser nomes fortes na RNK em 2018.

O campeão geral de 2018 será premiado com um Rally Day promovido pela Zettel Sport, além de gozar de isenção da inscrição para o campeonato do ano seguinte. Também terão direito a 50% de desconto na anuidade os campeões da Super100, Feminina e o Estreante do Ano.

Ao anunciar essas atrações, entretanto, Chico Johnscher fez questão de frisar que não se trata de divisão em categorias: “A Copa RNK continua sendo disputada em categoria única, todos correm contra todos, dividindo-se as baterias conforme a classificação geral e todas valendo a mesma pontuação”, explicou.

O calendário de provas prevê 7 rodadas duplas no total: três no 1º turno, três no 2º turno e a Superfinal, mantida em Interlagos. Pela primeira vez desde que foi criada, a RNK não terá kartódromos repetidos em 2018. Todas as rodadas serão realizadas em locais diferentes. A abertura da temporada, dia 10 de março, será em palco inédito: Irati, em parceria com o Fast Lap Kart Indoor. O encerramento do 2º turno, em 17 de novembro no Kartódromo Beto Carrero, será organizado em parceria com RA Racing.

Os valores da inscrição também foram anunciados. Os pilotos terão a opção de pagar R$ 50 por rodada ou quitar a anuidade pelo valor promocional de R$ 200 até 10 de janeiro. Os pedidos de inscrição podem ser formalizados pelo formulário de contato do site ou através da página da RNK no Facebook. O regulamento completo deve ser anunciado nos próximos dias.

José Revoredo, Rafael Vianna, Rodolpho e Eduardo Bettega estarão de volta à RNK em 2018.

José Revoredo, Rafael Vianna, Rodolpho e Eduardo Bettega estarão de volta à RNK em 2018.