Troféu 82 Design termina com vitória de Marjorie Johnscher

Com pilotagem perfeita, Marjorie Johnscher foi a grande vencedora do GP Richard Burns.

Com pilotagem perfeita, Marjorie Johnscher foi a grande vencedora do GP Richard Burns.

Marjorie Johnscher foi a grande vencedora do GP Richard Burns, prova de encerramento do Troféu 82 Design, a 2ª fase da Copa RNK 2016, que teve como palco o Kartódromo Internacional Raceland. A prova, realizada no último sábado (26), marcou o retorno da RNK ao Raceland depois de quase um ano, quando, curiosamente, Marjorie obteve sua primeira vitória no 2º GP do Milhão.

Como de costume e confirmando as expectativas, o desequilíbrio entre os karts foi marcante, com apenas cinco ou seis karts mais ou menos afinados virando abaixo de 1’05”. Marjorie fez a lição de casa. Sorteada com um dos melhores karts, largou na segunda posição, assumiu a liderança já na largada e venceu de ponta a ponta, abrindo mais de dez segundos para o segundo colocado.

A disputa pela segunda posição foi intensa e durou a corrida toda, inicialmente entre o pole Marcelo Rosa e Luizinho Brambila, e depois entre estes e Ricardo Rocco, que demorou para se livrar da briga com Franciel Vivan e Carlos Feijão.

A segunda colocação só foi definida no final, em favor de Rocco. Marcelo foi 3º e Luizinho, o 4º. Franciel e Feijão também protagonizaram bela disputa, com vantagem para o catarinense, que terminou em 5º. Feijão foi o 6º.

Dos demais entre os 20 que largaram, pouco o que se falar a não ser o deplorável estado dos karts do Raceland e uma ou outra briga entre karts que se arrastavam – mera constatação de que o que está ruim sempre pode piorar. Dois abandonos na primeira volta (Rafael Vianna e Kléber Borges), uma quebra de manga de eixo (Rafael Demmer) e um rompimento de cabo de freio no momento em que Chico Johnscher se dirigia ao box, que por muito pouco não teve consequências desastrosas (Anderson Rocha, que saía de seu kart, acabou sendo atingido de raspão).

Com a vitória, Marjorie garantiu o 5º lugar no campeonato e junto com Feijão, o 4º, carimbou o passaporte para a Superfinal em Interlagos. Luizinho confirmou o título, com Rafael Demmer conquistando o vice e Chico Johnscher o 3º, posições que já ocupavam antes da etapa.

No início da próxima semana, a RNK divulga os 15 pilotos que participarão da Superfinal, no Kartódromo Ayrton Senna, já no dia 10 de dezembro.