5ª etapa da RNK com grid cheio em Joinville

Festa do pódio no GP Joinville de 2014.

Festa do pódio no GP Joinville de 2014.

Programada para as 13h de amanhã, sábado, o 2º GP Joinville tem 20 pilotos confirmados – o limite máximo permitido pelo kartódromo – e pelo menos metade deles com chances reais de lutar pela vitória.

Quatro times participarão completos: a Vianna Bros., com os irmãos Rafael e Bruno Vianna, este o vencedor da prova no ano passado; a Race 4 Fun, de Eduardo Bettega (2º em 2014), Andrey Lima, Carlos Feijão e Menyr Zaitter; a Johnscher Racing, com Chico, Eduardo – que terminaram em 3º e 4º em 2014 – e Marjorie Johnscher; e a Designers Racing, com Fabio Knabben (5º no ano passado), Guilherme Szpiegel e Marcelo Rosa.

Priscila Driessen desfalcará a Zé Bedrilo, que confirmou apenas José Revorêdo e Luizinho Brambilla – a presença de Rodolpho Bettega é uma incógnita. A ausência do piloto nas duas etapas anteriores da RNK se transformou num verdadeiro mistério entre os pilotos da categoria.

A FastBrokers terá Phellip Carvalho e Eduardo Zanata, que enfrentarão o grande desafio de não conhecer a pista. O terceiro integrante da equipe, Michael Rosa, não participará devido a compromissos profissionais.

Entre os avulsos, é grande a expectativa do piloto catarinense Rafael Demmer, que também nunca correu em Joinville. “Estou bastante animado, parece ser uma pista muito boa”, declarou Demmer.

O traçado a ser utilizado na prova ainda não foi definido, mas há indícios de que seja diferente daquele do ano passado. “Alguns pilotos se queixaram que o miolo é muito repetitivo, então vamos discutir isso durante o briefing”, explicou o piloto e dirigente Eduardo Johnscher, que não descartou a hipótese de se correr no sentido horário.

Uma prova disputadíssima, de qualquer forma, é inevitável. Gentlemen, start your engines!