Mais uma temporada da RNK encerrada com festa

A Copa RNK encerrou na última quinta (15) mais uma temporada, com a tradicional festa de premiação dos vencedores. O evento de 2016 foi realizado no General Chopp n’ Beer, um dos parceiros da RNK. Na oportunidade, os pilotos que participaram do maior número de provas durante o ano receberam seu esperado esperado brinde, desta vez uma balaclava personalizada com a logomarca da RNK.

O grande vencedor do ano foi Luizinho Brambila, que levou o troféu de campeão conquistado na Superfinal, em Interlagos. O piloto da TK Racing, que já havia faturado as duas primeiras fases da 5ª Copa RNK – o Troféu Candy Shop e o Troféu 82 Design – foi imbatível este ano, com quatro vitórias, três segundos e três terceiros lugares, além de quatro poles e cinco voltas mais rápidas. O prêmio de vice-campeão coube a Chico Johnscher.

Rafael Demmer, representado por seu companheiro de equipe, recebeu seu troféu das mãos de Eduardo Johnscher representado

Rafael Demmer, representado por seu companheiro de equipe, recebeu seu troféu das mãos de Eduardo Johnscher.

Para não perder o costume, o clima foi de bastante descontração, como demonstrou o campeão ao receber o prêmio de terceiro lugar representando seu companheiro de equipe, Rafael Demmer, que não pôde vir de SC para participar do encontro.

A surpresa da noite ficou reservada para a entrega do Prêmio Maneco Combacau. Instituído em 2015, o troféu é concedido ao piloto que mais ultrapassagens realizar ao longo de toda a temporada e resgata a memória de um dos pioneiros do kartismo nacional. O prêmio permaneceu na Johnscher Racing, desta vez obtido por Eduardo Johnscher – em 2015, a conquista coube a Marjorie Johnscher –, que avançou 23 posições durante o ano, contra 22 de Chico Johnscher e 21 de Rafael Demmer. Anderson Rocha, com 15, liderava o ranking antes da Superfinal.

Os organizadores também aproveitaram para anunciar a VI Copa RNK, cujo início está previsto para março, ao contrário das últimas temporadas, quando o campeonato já iniciava em janeiro. Segundo os organizadores, trata-se de um adiamento necessário diante da piora de qualidade dos rental karts durante a alta temporada. O formato do campeonato, disputado em três fases, e o número de provas será mantido em 2017, porém em menos datas, com a realização de algumas rodadas duplas, estratégia que visa à redução de custos para os pilotos.