Máquina do tempo projeta RNK de 2030

Pinhais HeraldMáquina do tempo projeta RNK de 2030

16/02/20(30)14

Raceland apresentou os novos modelos de kart disponíveis para locação.

Raceland apresentou os novos modelos de kart disponíveis para locação.

DE VOLTA PARA O FUTURO – Reclamações sobre os karts foram a tônica na abertura da 19ª edição da Copa RNK, disputada neste sábado no Raceland. A corrida esteve ameaçada até a véspera por conta de uma ação movida pelo governo do PT, há 15 anos no governo do Paraná, que pretende desapropriar a área para a construção de moradias populares.

A prova, disputada debaixo de muita chuva, marcou a estreia de Gabriel Szpiegel na Designers Racing. Marcelo Rosa, 47, um dos pilotos da equipe, lamentou a falta de sorte: “Meu kart estava muito ruim, ainda não foi desta vez que consegui minha primeira vitória”, justificou o piloto.

“É na chuva que se diferenciam os homens dos meninos”, asseverou Chico Johnscher,72, que busca neste ano o seu 12º título no Cartório de Registros e Documentos. Marjorie Johnscher, 38, desfalcou a Johnscher Racing porque está grávida do décimo primeiro filho. O outro piloto do time, Eduardo Johnscher, 46, protagonizou momentos emocionantes, mas sua GoPro não registrou nada.

O mais feliz do grupo era Rodolpho Bettega, 75. “Ainda lembro qual é o pedal do acelerador e qual é o do freio’, exultou o decano da RNK. Sua companheira de equipe, Priscila Driessen, 46, chegou a liderar a prova, mas acabou rodando.

Menyr Zaitter, 74, mais uma vez não compareceu à prova. “Tive de ajudar um vizinho do primo de um amigo do filho de um ex-colega da tia do síndico do meu condomínio a instalar um aparelho de ar-condicionado na casa que vão construir ano que vem na praia”, explicou o piloto enquanto fazia seu recadastramento no INPS. Seu companheiro de equipe, Carlos Feijão, 49, lamentou não ter participado da festa de encerramento da temporada 2029 por ter outro compromisso.

Após a chegada, o diretor de prova Padilhinha garantiu que na próxima etapa os karts continuarão uma merda.