Revoredo entra com recurso no STJD

Pinhais Herald

Revoredo entra com recurso no STJD

 18/12/2013

IMG00214

Black, White e Blue Blocs recorreram ao Pleno do STJD contra os karts podres do Raceland.

HAIA – Aproveitando a onda de recursos que correm no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o piloto José Claudio Revoredo também recorreu ao órgão, em uma ação contra a balança dos irmãos Vianna. Ele diz que foi prejudicado nas primeiras etapas da Copa RNK por estar com peso abaixo de 80 kg e pleiteia que seus pontos naquelas provas sejam transferidos para a Classe B. “Se o STJD não acatar meu recurso, vou recorrer ao INMETRO e à ABNT”, ameaçou o piloto.

A iniciativa provocou um efeito cascata. Silvio Pariz também recorreu ao STJD para desclassificar sua desclassificação na 10ª etapa do campeonato, Eduardo Johnscher requereu a revogação da sua capotagem em São José dos Pinhais e Eduardo Bettega impetrou ação no Simepar solicitando a cassação de São Pedro.

Temendo os desdobramentos de todo esse imbróglio e orientado pelo Presidente Metralha, Chico Johnscher já articula a criação da Fundação RNK, que será detentora de todos os pontos conquistados pelos pilotos. Segundo o dirigente, “para salvaguardar os bens da RNK contra atos de aventureiros, irresponsáveis e desonestos”.

O maior beneficiado com todas essas ações é o Fluminense, que ficará com a vaga de Portugal na Copa do Mundo.