Andrey Lima vence e assume liderança

9

Depois de uma batalha incessante numa das disputas mais acirradas da Copa RNK, Andrey Lima comemorou a volta ao lugar mais alto do pódio no último sábado, no GP Colin McRae, disputado no Raceland.

A corrida só foi definida na bandeirada. Marcelo Rosa liderou boa parte da prova e parecia que finalmente quebraria seu eterno jejum de vitórias, até ser ultrapassado na última passagem pelo miolo.

A 8ª etapa do certame reservou algumas surpresas, a começar pela formação do grid: Carlos Feijão conquistou a primeira pole da carreira, e Marjorie Johnscher obteve o terceiro posto, partindo na segunda fila. Nenhum dos dois, contudo, conseguiu sustentar a posição, sendo superados por Marcelo Rosa, Fabio Knabben e Andrey Lima ainda na primeira volta.

Esses três pilotos disputaram palmo a palmo a liderança durante todas as 20 voltas da prova, com Marcelo Rosa ponteando a maior parte dela. Na última volta, porém, o piloto da Designers Racing foi superado por Andrey Lima. Sem perceber que a corrida se encaminhava para o desfecho, Marcelo só esboçou reação na reta dos boxes, quando viu a bandeira quadriculada erguida. Até tirou do vácuo e tentou a ultrapassagem, mas já era tarde. O Japa Voador cruzou a linha de chegada 0,061s à frente, com Knabben em 3º, a menos de um segundo.

Um segundo pelotão, formado por Feijão, Marjorie e Eduardo Johnscher, também disputou incessantemente a quarta posição. Até duas voltas antes do fim, Eduardo era o 4º, empurrado por Marjorie Johnscher, esta fazendo ótima corrida e servindo de escudo para as investidas de Feijão. Um erro da menina ao rodar sozinha no miolo, contudo, jogou por terra as perspectivas de um pódio e ainda abriu caminho para Feijão ultrapassar Johnscher na última volta. Mesmo assim, Marjorie comemorou o 6º lugar e a evolução de sua pilotagem.

Dentre os demais postulantes ao título, Eduardo Bettega, Luizinho Brambila e Chico Johnscher tiveram participações discretas. Du Bettega passou a corrida toda disputando o 7º lugar com Ricardo Rocco – piloto que estreou este ano na RNK e começa a se tornar consistente – e acabou em 8º. Brambila e Chico se limitaram a brigar pelo 9º lugar com Priscila Driessen e Rodolpho Bettega – estes dois, de volta às pistas após longa ausência – e talvez tivessem condições de incomodar Rocco e Du Bettega, mas enfrentaram dificuldades para se livrar do retardatário Menyr Zaitter nas voltas finais. Chico acabou em 9º e Luizinho, em 11º.

O resultado embolou de vez o campeonato. A quatro etapas do final, Andrey Lima assumiu a liderança, com 120 pontos, um à frente de Luizinho Brambila. Eduardo Johnscher segue em 3º, com 113. Um ponto separa os quatro pilotos seguintes: Marcelo Rosa (112), Chico Johnscher (111), Fabio Knabben (110) e Eduardo Bettega (109).

O circo da RNK se reúne daqui a um mês em Indaial (SC), numa das corridas mais esperadas do ano, onde se esperam os karts mais equilibrados da temporada.