Candy Shop RNK Team será a única equipe do Sul nas 24 Horas de Itu

Time oficial da RNK participou de todas as edições da maior prova de rental kart do país.

Fora da pista, a estratégia e o acompanhamento da prova na estação de trabalho são essencias para o sucesso numa corrida de longa duração. (Foto: Clayton Medeiros)
30/ 06/2023 – Da Redação

A 8ª edição das 24 Horas Rental Kart vai largar no próximo sábado (8), no Kartódromo Arena Itu. Às 8h30 da manhã, os 55 karts inscritos iniciarão uma sessão de tomada de tempos de 10 minutos, que definirá as posições no grid. A largada será dada logo em seguida. Após 12 horas de prova, os competidores receberão bandeira quadriculada e um pace-kart conduzirá os karts em fila indiana por duas ou três voltas, enquanto o traçado é modificado para ser dada a relargada para as 12 horas finais.

Todas as equipes deverão cumprir um número de 25 paradas obrigatórias para troca do conjunto piloto/kart, sendo 23 de 4 minutos e duas de 6 minutos – destas, uma em cada metade da corrida. Paradas extras serão limitadas em, no máximo, quatro.

Precisão em cada uma das 25 paradas obrigatórias e ter os dois karts andando juntos o maior tempo possível são cruciais. (Foto: Clayton Medeiros)

Presente em todas as edições anteriores, o Candy Shop RNK Team vai em busca de superar o seu melhor resultado histórico – 14º lugar, obtido duas vezes, em 2019 e 2020. Pela primeira vez desde que é disputada, em 2016, o time oficial da Copa RNK será a única equipe do Sul a participar do maior endurance do país.

O retrospecto favorece amplamente as equipes paulistas, e apenas duas delas concentram todas as vitórias anteriores. A Car Racing venceu as quatro primeiras edições, disputadas no Kartódromo de Interlagos, enquanto a Karteiros conquistou as últimas três vitórias, em Itu.

A extinta Engelmann, de Joinville, foi a única equipe sulina a subir ao pódio nas 24 Horas, feito que obteve nas três primeiras edições, com dois P4 e um P5. Dentre as equipes paranaenses, o melhor resultado foi o 7º lugar alcançado pela Speed Kart, em 2017, e pela Alligator’s, em 2019.

O Candy Shop RNK Team correrá com dois karts que serão conduzidos por 11 pilotos: Chico Johnscher e Rodo Bettega – os únicos presentes em todas as edições –, Eduardo Johnscher, Eugenio Westphalen, Diego Bettega, Thiago Vasconcellos, Denis Valente e Rod Becker, este fazendo sua estreia no time e em provas de endurance, além de três reforços oriundos de outras equipes curitibanas – Marcelo Tirisco, da Alfa Racing, Gabriel Meister, da Alligator’s, e Anderson Rocha, da Tartarugators. A equipe será comandada por Marjorie Johnscher, que contará em seu staff com Rodrigo Cruz – “emprestado” da Hawk Motorsport –, Mauro Mondin, Mir Dall’Agnol, Roberta Minatti, Luciano Borges e Priscila Driessen. Das grandes equipes de endurance do Paraná, a única que não terá nenhum representante no Candy Shop RNK Team em Itu é a KartCam.

As primeiras horas e as horas finais de prova serão transmitidas ao vivo pelo YouTube.