Chico Johnscher vence na chuva e volta à briga pelo título

Essa foi a visão dos pilotos durante o GP Woodstock.

Essa foi a visão dos pilotos durante o GP Woodstock.

Confirmando as previsões dos institutos de meteorologia, o GP Woodstock – 8ª etapa da Copa RNK 2014 – foi realizado debaixo de muita chuva, criando muitas dificuldades para os dezoito pilotos que alinharam para a largada.

Visão on board de Marcelo Rosa logo após a largada.

Visão on board de Marcelo Rosa logo após a largada.

Com o grid invertido, mais uma vez a primeira fila foi formada por Marjorie Johnscher e Phellip Carvalho e, mais uma vez, Marjorie vacilou e não aproveitou. Quem pulou na frente foi Priscila Driessen, saindo da segunda fila, seguida de Rafael Viana (P6) – que abandonaria logo em seguida –, mas na entrada do miolo quem assumia a ponta depois de uma arrancada perfeita era Marcelo Rosa (P10). O piloto da Designers Racing manteve a liderança até a 5ª volta, quando foi superado pelo companheiro de equipe Fabio Knabben e por um piloto misterioso de macacão vermelho que nossa reportagem não conseguiu identificar – seria o estreante Luiz Brambila, que largou na penúltima fila?

Instante em que Chico Johnscher ultrapassa Marcelo Rosa - que vai rodar na próxima curva - para assumir a 3ª posição. Fabio Knabben e o misterioso piloto de macacão vermelho vão à frente.

Instante em que Chico Johnscher ultrapassa Marcelo Rosa – que vai rodar na próxima curva – para assumir a 3ª posição. Fabio Knabben e o misterioso piloto de macacão vermelho vão à frente.

No início da 6ª volta, Chico Johnscher (P12), que já aparecia em 4º, também pressionou Marcelo Rosa, que acabou rodando na segunda perna do miolo, perdendo a posição também para Andrey Lima .

Eduardo Johnscher e Phellip Carvalho passam Marcelo Rosa, que voltava lento depois da rodada.

Eduardo Johnscher e Phellip Carvalho passam Marcelo Rosa, que voltava lento depois da rodada.

Eduardo Johnscher e Phellip Carvalho também se aproveitaram e Marcelo, na tentativa de defender a posição acabou rodando novamente na curva seguinte, danificando o kart e abandonando.

Acabou a pista, Marcelo Rosa. Vai rodar...

Acabou a pista, Marcelo Rosa. Vai rodar…

A partir daí, uma disputa se estabeleceu pela liderança – entre Fabio Knabben, Chico Johnscher e o misterioso piloto do macacão vermelho – e outra pela 4ª posição – entre Andrey Lima, Eduardo Johnscher e Phellip Carvalho, com Guilherme Szpigiel também próximo.

Em torno da 10ª ou 12ª volta, Chico Johnscher partiu definitivamente para o ataque, procurando desconcentrar o líder Fabio Knabben, até que este rodou no miolo e cedeu a liderança. A partir daí, Chico só administrou a vantagem, para vencer com quase 20 segundos sobre o segundo colocado. Em 3º chegou Eduardo Johnscher, o 4º foi Phellip Carvalho – que comemorou muito seu melhor resultado na RNK – e Guilherme Szpigiel completou o pódio. Andrey Lima terminou em 6º.

Eduardo Bettega, Carlos Feijão e Menyr Zaitter lamentaram o baixo desempenho de seus karts – eles terminaram, respectivamente, em 12º, 13º e 15º. Marjorie Johnscher demonstrava um misto de alegria e descontentamento. Alegria por ter feito diversas voltas no mesmo ritmo dos pilotos da frente, mas tristeza por ter perdido duas ou três posições ao rodar duas vezes nas últimas voltas – ela chegou em 11º, a poucos segundos de Rodolpho Bettega (10º) e Priscila Driessen (9º).

Com os resultados, Eduardo Bettega se manteve na ponta do campeonato com 92 pontos, seguido de Andrey Lima (90), Chico e Eduardo Johnscher (ambos com 86) e Fabio Knabben (82).

Entre as equipes, a Designers Racing segue na frente com 97 pontos e a βH Driessen assumiu a vice-liderança com 94,17, ultrapassando a SNA (94). A Johnscher Racing reduziu a diferença, mas segue em 4º, com 85.

A próxima prova, prevista para 13 de setembro, foi adiada para o dia 20 do mesmo mês, em virtude da coincidência de data com a 3ª etapa do Endurance.

Chico Johnscher comemora a vitória.

Chico Johnscher comemora a vitória.

Eduardo Johnscher (3º) e Fabio Knabben (2º).

Eduardo Johnscher (3º) e Fabio Knabben (2º).

Phellip Carvalho comemorou o 4º lugar, sua melhor colocação na RNK.

Phellip Carvalho comemorou o 4º lugar, sua melhor colocação na RNK.

Guilherme Szpigiel, feliz com o 5º lugar.

Guilherme Szpigiel, feliz com o 5º lugar.