Copa RNK terá nova categoria

Pinhais Herald

Copa RNK terá nova categoria

26/09/2013

Retrato falado da versão 2014 do piloto Eduardo Bettega

Retrato falado da versão 2014 do piloto Eduardo Bettega

VIGILANTES DO PESO – Depois da tentativa frustrada do piloto Menyr Zaitter de criar uma dissidência na Copa RNK – uma espécie de Série B – para vencer uma corrida, agora é Eduardo Bettega que acena com a possibilidade de fazer surgir uma nova categoria.

Entusiasmado com a evolução na tábua bariátrica de classificação da Copa, na qual já ocupa a vice-liderança atrás somente do compainheiro de equipe Rodolpho Bettega, o pimpolho promete romper a barreira dos dois dígitos. “Cansei de ser fast, a onda agora é ser fat”, poetou ele ao som do hit “Não era eu”.

A Central Globo de Manipulação já anunciou que estaria disposta a criar uma nova categoria para o piloto, a classe C, destinada a competidores acima de 160 kg. Segundo o psicanalista Pedro Bial, a intenção é transformá-la em um reality show – uma mistura de A Fazenda, Medida Certa, Dança dos Anonymous, Corrida Maluca e aquele quadro dos barbeiros do Caldeirão do Huck. “Tudo seguirá um roteiro pré-estabelecido, a exemplo do que já ocorre no BBB, para que o nosso herói suba ao pódio”, declamou o ídolo de todos os brothers.

Um kartódromo cenográfico já estaria em fase adiantada de construção no Prosac e a sinopse, encomendada à pesquisadora Glória Perez. O elenco da nova atração, que será comandada por Jô Soares, Oprah Winfrey e Faustão, será composto por celebridades de peso, como João Gordo, Leo Jaime, Nasi, Ed Motta, Gabi Amarantos, Susan Boyle, Preta Gil, Mama Cass, Hurley, Perséfone, Dona Redonda, Oil Man, Rafael Greca, Rubens Barrichello, Sargento Tainha, Professor Aloprado e o atacante Walter do Goiás.

A nova categoria será implantada em convênio com o IBGE. Um dos auxiliares do assessor do vice-estagiário do Instituto vê na nova Classe C “a solução para a ascensão da ainda considerável parcela excluída dos pilotos que nunca subiram ao pódio.” Ele também não descarta a contratação, com dispensa de licitação dada a urgência do projeto, dos Irmãos Passaúra para auxiliar no processo.

Há um impasse, porém. O maior interessado na criação da alíquota pode não atingir os limites dessa nova faixa etária de renda hiperbárica. “Esse é um detalhe insignificante, o povo não precisa saber”, ironizou o manda-chuva do IBGE. “Somos hábeis em manipular números. E se faltarem uns 20 quilos, ele pode levar a Priscila Driessen e mais uma anilha de 5 quilos como lastro”, sugeriu.