Eduardo Bettega vence a segunda no ano

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=cm6TcHqDhDQ&w=853&h=480]

Eduardo Bettega não teve muito trabalho para vencer a 6ª etapa da Copa RNK, disputada no último sábado, 15 de junho, no Kartódromo Raceland. Com a vitória, a segunda em três provas disputadas, o piloto da βh Racing promete esquentar a briga pelo título. De fato, se mantiver esse aproveitamento na segunda metade da temporada, chegará à decisão com chances.

Largando na pole, Du Bettega só se viu ameaçado nas últimas voltas, quando Chico Johnscher, que chegou em segundo, reduziu drasticamente a diferença. Chiquinho largou mal e não aproveitou a chance de novamente sair na primeira fila. Ultrapassado por Daniel Amaral e Edinho Marques, permitiu que o adversário disparasse na ponta. Estes três, aliás, proporcionaram um dos melhores pegas da prova. A cinco voltas do final, Edinho exagerou na Curva da Ambulância e perdeu o controle do kart, que acabou tendo um cubo de roda quebrado. Com o caminho livre, Chico Johnscher começou a se aproximar do líder, mas já era tarde.

A prova foi marcada por outros incidentes. Bruno Vianna e Eduardo Johnscher reclamaram muito do equipamento e trocaram de kart no grid, pelo que tiveram de largar da última fila. Vianna se recuperou bem e terminou em 4º – e de quebra ainda fez a melhor volta da corrida, a terceira no ano –, enquanto Eduardo foi apenas 8º, depois de uma briga bonita com José Revoredo, que ultrapassou o piloto da Johnscher Racing na última curva, e Phellip Carvalho. Rodolpho Bettega e Guilherme Szpigiel também vinham andando bem e rodaram na última volta.

Dos demais pilotos, registram-se só reclamações. Marcelo Rosa, 5º, insatisfeito com o desempenho, embora o resultado tenha sido o suficiente para fazê-lo subir ao 3º posto no campeonato; Priscila Driessen, 10ª, decepcionada com o hairpin, está até agora tentando entender qual é o melhor traçado para fazer a curva; Marjorie Johnscher, 12ª, inconformada com supostas atitudes antidesportivas de alguns concorrentes.

A próxima etapa será no dia 20 de julho, também no Raceland. Antes disso, no dia 22 de junho, a RNK estará presente na 2ª etapa do Paranaense de Endurance, representada pelas equipes Johnscher Racing (Chico Johnscher, Eduardo Johnscher e Rodolpho Bettega) e Confronto (Carlos Feijão, Menyr Zaitter e Carlos André Lemos).