Emoção à vista na RNK

Imagem

A abertura da segunda metade da Copa RNK tem todos os ingredientes para ser uma das provas mais emocionantes da temporada.

Não bastasse o número recorde de inscritos, a meteorologia ainda aponta grande possibilidade de chuva para este sábado, o que, para muitos pilotos, pode transformar a corrida numa loteria. De fato, sem pneus para chuva e diante da inexperiência da maioria no piso molhado, a expectativa é de que muitas rodadas e acidentes aconteçam.

Se para grande parte dos pilotos a chuva é vista com receio, há aqueles que comemoram. Marcelo Rosa é um deles. Para o piloto da Designer’s Racing, que acaba de retornar de turnê na Europa, onde teve oportunidade de visitar Maranello e guiar uma Ferrari, ela é muito bem-vinda. “Faz tempo que tô querendo correr na chuva de novo“, declarou. Assim que retornou ao Brasil, o piloto aproveitou para desfazer todos os rumores de uma possível transferência para a Ferrari, no lugar de Felipe Massa. “No momento atual, a Designer’s Racing me oferece melhores condições de vitória. Além disso, o Gui é muito mais fofinho que o Fernando”, concluiu.

Chico Johnscher é outro que torce para que chova: “O equilíbrio na RNK é muito grande, todo mundo já conhece a pista de cor e anda igual, dependemos muito da sorte de não pegar um kart ‘baleado’. A chuva vai premiar quem tem mais braço”, desafia o líder do campeonato.

Chuva pode ser, também, estímulo para que um ex-piloto retorne às pistas. “Se chover, estarei lá”, prometeu Hamilton Julio Jr., o Miojo, que atualmente vem se dedicando somente às corridas de autorama.

Até o fechamento desta edição, 20 pilotos confirmaram presença: Chico, Eduardo e Marjorie Johnscher (Johnscher Racing), Guilherme Szpigiel e Marcelo Rosa (Designer’s Racing), Bruno e Rafael Vianna (Vianna Bros.), Rodolpho Bettega e Priscila Driessen (βh Driessen), Carlos Feijão (SNA), Edinho Marques, José Revoredo, Silvio Pariz, Phellip Carvalho, Fabio Knabben, Daniel Amaral, além dos estreantes Francisco Barbosa, Rodrigo Azevedo, Maurício Pinto e Sandro Ramos.

Por outro lado, ausências importantes já são certas. Menyr Zaitter parece que desistiu mesmo do campeonato depois de uma sequência de resultados negativos. Ao que tudo indica, acabaram os estoques de desculpa… Eduardo Bettega, depois de se recuperar de uma lesão no punho e vencer a última etapa, viajou e ninguém sabe do seu paradeiro. A última notícia que se tem do piloto é uma emblemática imagem de uma cruz, aparentemente em um cemitério no exterior, postada nas redes sociais. Dario Driessen também estará ausente. “Desta vez não vai dar , estamos organizando o rallly de velocidade aqui em Cascavel e o tempo tá curto, uma boa prova pra vocês aí … e claro, torcendo para a Pri”, explicou.