Entrevista com Marjorie Johnscher

Marjorie Johnscher antes da primeira etapa da Copa RNK.

Marjorie Johnscher antes da primeira etapa da Copa RNK.

Continuando a nossa série de entrevistas, o site da Copa RNK conversou com Marjorie Johnscher, a pilota com a maior melhora de desempenho do campeonato. Confira:

(SITE) O que você espera da segunda metade do campeonato?
(M.J.) Aprender a correr, talvez? Não sei. Espero continuar me divertindo. Até agora tive ótimos momentos nas corridas, apesar dos péssimos resultados. Conheci pessoas muito legais e arranjei um novo hobby. Eu tenho uma esperança pra próxima corrida, apenas: não bater. Já tive hematomas demais nessa temporada.

(SITE) Como você avalia o seu desempenho até o momento?
(M.J.) Vergonhoso! Acho absurdo um membro da família Johnscher estar tão atrás assim no campeonato… Começo a pensar que os genes rápidos da família foram passados apenas pro meu irmão mais velho, mas como acho maravilhoso me divertir com os dois maiores homens que eu conheço, vou continuar até o fim!

(SITE) Qual o destaque negativo até agora?
(M.J.) O número absurdamente alto de pessoas em todas as corridas. Apesar de isso significar que o evento é um sucesso, acaba atrapalhando um pouco, pois alguns pilotos tiveram problemas com os karts e não puderam trocar.

(SITE) Como você avalia a diferença de desempenho dos karts utilizados? Atrapalham muito ou faz parte do automobilismo?
(M.J.) No auge da minha falta de experiência, não vejo diferença nenhuma. Só tive problema com um kart, até agora, mas vejo que para os outros competidores isso faz muita diferença. Como cada corrida pegamos um kart diferente, acaba não prejudicando muito, na minha opinião, afinal todos acabam pegando karts ruins e karts bons. Quem é prejudicado numa corrida, acaba sendo favorecido em outra, e segue o baile.

(SITE) Como você vê a competitividade do campeonato?
(M.J.) Cada vez maior. Tanto na classificação geral, quanto na categoria acima de 80kg, a competitividade está alta. Já a categoria até 80kg, na minha opinião, não tem como sair das mãos de Chico Johnscher, que apesar de não ter ganhado nenhuma corrida, vem fazendo um campeonato muito bom.

(SITE) Quais suas sugestões de melhora para a próxima temporada?
(M.J.) Eu sugiro que eu comece com 100 pontos, pra ter mais graça. A sugestão seria que os karts utilizados não tivessem um desempenho tão desigual, mas como isso depende do kartódromo, acho que não tenho nada a acrescentar, apenas parabenizar a organização do evento que é um grande sucesso.