Fabio Knabben surpreendeu ao vencer sem muita dificuldade a 9ª etapa da Copa RNK, no Kartódromo Raceland, neste sábado. O piloto, que ocupava uma modesta 15ª posição no certame, ainda fez a pole e a melhor volta da corrida. Antes da largada, a equipe Designer’s Racing anunciou a contratação de Knabben para 2014.
A prova teve ainda outras surpresas. Pela primeira vez no ano, a Johnscher Racing não colocou nenhum piloto no pódio, que teve a presença de dois “estreantes”: Priscila Driessen, em 4º, e Menyr Zaitter em 5º, depois de longa ausência. Bruno Vianna (2º) e Marcelo Rosa (3º) – este largou na última fila e fez uma bela prova de recuperação – completaram a turma de cima.
Com o resultado, a Designer’s Racing recuperou a liderança entre as equipes, com 102,5 pontos, contra 98,67 da Johnscher Racing. A Vianna Bros. segue em 3º, com 92.
Na classificação geral, apesar de chegar apenas em 8º, Chico Johnscher ampliou a liderança sobre o companheiro de equipe Eduardo Johnscher, que amargou uma 13ª colocação. A diferença agora é de 111 contra 105 pontos. Ambos os pilotos, assim como quase todos os outros, reclamaram muito dos karts.
Se a diferença entre os dois ponteiros aumentou, Marcelo Rosa e Bruno Vianna entraram na briga pelo título. Marcelo também alcançou 105 pontos e perde apenas nos critérios de desempate. Bruno Vianna tem 102. O 5º na tabela agora é José Claudio Revoredo, com 80 pontos.