Guilherme Szipigiel surpreende e vence

Quem não viu, perdeu. A frase é clichê antigo, mas não poderia resumir melhor o que foi a 5ª etapa da Copa RNK, disputada na noite de ontem, no Kartódromo Internacional Raceland.

Após 19 voltas de tirar o fôlego, Guilherme Szpigiel conquistou sua primeira vitória, cruzando a linha de chegada lado a lado com Fabrizzio Zanetti, vencendo por 57 milésimos de segundo. Durante 15 voltas essa briga contou também com Edinho Marques, que, partindo da pole, sustentou a liderança mas não suportou a pressão. A quatro voltas do fim, Edinho acabou rodando e terminou em 3º, depois de outra batalha, esta com Chico Johnscher.

Chiquinho, com problemas de carburação no qualify, trocou de kart e largou atrás (P14). Depois de ótima largada, ao completar a primeira volta já ocupava a sétima posição. A recuperação, porém, se limitou a brigar pelo 3º lugar com Edinho nas últimas voltas. O 4º lugar no final acabou virando lucro para o piloto da Johnscher Racing, que agora lidera o certame.

No bloco intermediário, as disputas também foram emocionantes. Numa delas, Marcelo Rosa rodou ao tentar se defender do ataque de Chico Johnscher e provocou um strike entre Eduardo Johnscher e Priscila Driessen, que acabou perdendo uma volta pela queda da corrente do seu kart. Marcelo foi o 5º e Eduardo, o 8º.

Kleber Ribeiro e Silvio Pariz também protagonizaram um pega interessante, terminando em 6º e 7º, respectivamente, separados por frações de segundo. O mesmo aconteceu entre Carlos Feijão, Zé Claudio Revoredo e Rodolpho Bettega, 9º 10º e 11º respectivamente.

Destaquem-se, ainda, a evolução dos pilotos Silvio Pariz, Carlos Feijão e Marjorie Johnscher. De meros coadjuvantes, começam a se tornar protagonistas, faltando apenas ser mais consistentes.

Silvio, como já havia feito na prova anterior em São José, fez um ótimo qualify e obteve ontem seu melhor resultado, assim como Feijão. Marjorie, por sua vez, baixou em um segundo e meio sua melhor volta e terminou na mesma volta do líder.

Eduardo Bettega e Bruno Vianna, por outro lado, decepcionaram. O primeiro, voltando de uma lesão controversa no punho, terminou em 14º; o segundo, depois de trocar de kart duas vezes, acabou abandonando – dizem as más línguas que o problema foi o escudo de um certo time no capacete…

Ausências importantes foram notadas. Por onde andam Dario Driessen, Menyr Zaitter e André Lemos?

Confira o resultado completo da prova e a classificação da Copa nas abas “Resultados” e “Pontuação”.

A próxima etapa será no dia 15 de junho às 18h30, também no Raceland. Marcada inicialmente para o dia 22, a prova foi antecipada em virtude da realização da segunda rodada do Endurance Rental de Kart nesta data.