“Raceland ficou pequeno para a RNK”, afirma Chico Johnscher

Kartódromo de Registro foi considerado exemplar pelos pilotos da RNK.

Kartódromo de Registro foi considerado exemplar pelos pilotos da RNK.

Faltando duas provas para o encerramento da RNK 2014, a 4ª edição da Copa já está em gestação. Os organizadores do campeonato, com a antecedência que julgam necessária para o sucesso do evento, já projetam a temporada 2015, que deve manter o formato atual, com 12 etapas, e propõem a “internacionalização” do torneio.

“Infelizmente Curitiba está pequena demais para a RNK”, confessa Chico Johnscher, que sugere seis provas fora da RMC. “O nível de disputa atingiu um nível que exige mais do que os karts de 8 hp do Raceland. Ainda que os karts tivessem manutenção minimamente razoável, toda estrutura oferecida pelo nosso kartódromo é muito simplória diante do que vimos em Joinville e Registro”, declarou o piloto.

Eduardo Bettega concorda, mesmo que isso represente aumento de custos. “Temos hoje pelo menos 15 pilotos que estão propensos a correr fora daqui”, afirmou o piloto da βH Driessen. Rodolpho Bettega garante que o Kartódromo Internacional Beto Carrero, diferentemente do que aconteceu na abertura do campeonato deste ano, também é capaz de atender a RNK. “O que aconteceu em janeiro é que eles não estavam preparados para nos receber”, afirmou o piloto, referindo-se aos problemas de cronometragem e manutenção dos karts na abertura da Copa RNK 2014. Naquela oportunidade, não havia karts em número suficiente e sensores de cronometragem foram trocados comprometendo o resultado.

Eduardo Johnscher vê com reservas o aumento de provas fora de Curitiba. Para ele, é preciso simplificar o campeonato para atrair mais participantes. A definição do regulamento e calendário está programada para o dia 6 de dezembro – data da prova de encerramento da temporada – na tradicional festa de encerramento do campeonato. “Nesse dia levaremos uma proposta de calendário e regulamento para serem discutidos e aprovados”, afirmou.

Os organizadores da RNK 2014 já definiram também quem será premiado. Haverá troféus para os seis primeiros colocados, as duas melhores equipes e um prêmio surpresa para os pilotos que participaram de pelo menos metade das provas.