Rei da chuva

Image

Johnscher Racing conquistou o título.

Debaixo de chuva, mais uma vitória – a quarta na temporada – de Eduardo Johnscher na etapa de encerramento da Copa RNK 2013, no Kartódromo Internacional Raceland. Com uma dobradinha – Chico foi o 2º –, a Johnscher Racing conquistou também o título entre as equipes, ultrapassando na última prova a Designer’s Racing, que liderou praticamente o campeonato inteiro. Marcelo Rosa e Guilherme Szpigiel terminaram em modestos 10º e 11º lugares.

Andrey Lima largou na pole, mas seu kart não embalou e Marcelo Rosa (P3) ficou encaixotado, permitindo que Fabio Knabben (P2) e Priscila Driessen (P7) pulassem na frente. Uma garoa fina começou a cair e a pista foi ficando cada vez mais lisa, dando início a um festival de rodadas. Na 5ª volta, com a chuva apertando, a direção de prova encurtou o traçado, eliminando a segunda perna do miolo, a parabólica e a chicana dos boxes. A essa altura Eduardo Johnscher (P4) já liderava e Chico Johnscher (P5) vinha subindo na classificação até se fixar em 2º depois que choveu pra valer.

O 3º colocado foi Fabio Knabben, seguido de Andrey Lima e Priscila Driessen fechando o pódio – e os cinco que terminaram na mesma volta. Com uma volta a menos, Rodolpho Bettega (6º), Eduardo Bettega – que perdeu a conta de quantas vezes rodou –, Bruno Vianna, Rafael Vianna e Marcelo Rosa.

A vitória de Eduardo Johnscher garantiu a ele o vice-campeonato na classificação geral – o título na classe B já estava ganho por antecipação, assim como o bicampeonato de Chico Johnscher na geral e na classe A.