RNK volta a Registro neste sábado para participar de endurance

RNK Endurance Team: equipe sofrerá alterações em Registro.

RNK Endurance Team: equipe sofrerá alterações em Registro.

Uma semana depois da realização da 7ª etapa da Copa RNK, sete pilotos da categoria retornam no próximo sábado (25) ao Kartódromo de Registro. Eles participarão dos 200 km de Registro, prova de longa duração que será desenvolvida em 163 voltas pelo circuito completo do kartódromo.

O RNK Endurance Team será formado, desta vez, pelos três pilotos da Johnscher Racing – Chico, Eduardo e Marjorie – além de Carlos Feijão, Eduardo Bettega, Ricardo Rocco e Zé Cláudio Revoredo, que se revezarão a bordo de dois karts inscritos na prova. Marjorie, Revoredo e Rocco farão sua estreia nesse tipo de competição.

O endurance de Registro apresentará algumas peculiaridades em relação a outras provas de longa. Ao contrário das outras de que a RNK participou, em Registro cada equipe terá dois karts fixos predefinidos, nos quais seus pilotos revezarão ao longo de toda a prova. “Isso significa que, além da estratégia perfeita em todas as paradas para troca de piloto, cada componente da equipe precisará ter o cuidado de preservar o equipamento”, advertiu Chico Johnscher. De fato, um problema mecânico mais sério comprometerá não somente uma “perna” da equipe, mas toda a corrida.

Outra diferença está no lastreamento dos pilotos. O peso mínimo obrigatório será de 85 kg por piloto, mas computado pela média dos integrantes do time. Ao final da prova, o peso total dos participantes de cada equipe nos seis stints obrigatórios deverá atingir 510 quilos. Dessa forma, um piloto mais pesado poderá ser compensado por outro mais leve. “É interessante, mas exigirá mais um controle e mais uma preocupação para a equipe”, explicou Chico.

A expectativa dos integrantes da RNK é positiva, mesmo que estejam competindo contra adversários “da casa”. “Provavelmente sejamos os únicos pilotos de fora, mas é uma pista com a qual nos identificamos bastante e temos condições de andar no mesmo nível que eles”, projetou Eduardo Johnscher.

Andrey Lima lamentou não participar da prova por problemas particulares, mas está torcendo pelos companheiros. “Quero que a RNK apavore”, declarou o Japa, desfalque importante para o time. Para Eduardo Bettega, que venceu a etapa da RNK em Registro no sábado passado, o que mais vale é estar na pista. “Quero me divertir de montão”, brincou.

A largada está programada para as 16h45, de modo que a prova se estenderá até o início da noite. Os organizadores estimam entre 3h30 e 4h a duração da corrida.