Ao vencer a primeira prova da temporada, Eduardo Bettega comprovou que é um dos mais fortes candidatos ao título da 2ª Copa RNK.
Largando da penúltima fila, avançou estrategicamente e na metade da corrida já era o 2º, enquanto Chico Johnscher, confirmando a condição de favorito, abria vantagem confortável na ponta depois de conquistar a pole com facilidade.
Entretanto, quando a corrida parecia se encaminhar para um desfecho sem emoção, Eduardo Bettega assumiu a liderança com uma ultrapassagem certeira na última curva do circuito.
Visivelmente contrariado, Chico Johnscher ficou inconformado. “É lamentável, perder a corrida a cem metros da bandeirada não tem desculpa. Jamais poderia ter dado o lado de dentro da curva. Mas o Eduardo fez uma corrida brilhante. Mereceu vencer”, declarou o campeão de 2012.
Do outro lado, o “Dub” era só euforia e afirmou: “Tive problemas com meu kart na classificação, troquei de equipamento, larguei entre os últimos. Vocês não têm noção como é bom ganhar assim!”
No mais, a corrida foi bastante equilibrada e reservou muitos pegas interessantes, principalmente entre José Cláudio Revoredo (3º), Marcelo Rosa (4º) e os irmãos Vianna. Bruno Vianna terminou em 5º e Rafael Vianna, que cruzou em quarto, foi penalizado em 20 segundos por ter feito uma ultrapassagem pela grama. “Punição injusta!”, reclamou. “Estava lado a lado, não tinha como saber que devia ‘devolver’ a posição.” O piloto declarou à reportagem que pensou em entrar com um recurso junto à direção de prova, mas, revelando fair-play, decidiu aceitar a decisão.
A classificação completa da prova pode ser vista na aba “Resultados”.
Flagrantes…